Se você é um produtor de eventos ou tem a tarefa de organizar um, mesmo sem ter experiência no ramo, precisa conhecer o que há de mais moderno na hora de chamar a atenção para a entrada no local.
Independentemente do tipo de atração, é ali que se ganha a boa impressão dos convidados e a confiança dos clientes que contrataram você. De olho nisso, vamos dar dicas essenciais de como calcular a expectativa de público, facilitar a entrada, pensar na segurança e caprichar na decoração para criar um clima diferenciado.
Gostou da ideia? Então, continue a leitura deste post e saiba como arrasar na entrada do evento com 5 dicas!
Como organizar a entrada do seu evento
A primeira coisa a fazer na hora de organizar a entrada do seu evento é entender a natureza dele e as necessidades. Por exemplo, tem bilheteria? Revista com segurança? Catraca? Entrada livre? De acordo com cada peculiaridade dessas, vale uma indicação. Veja a seguir.
1. Tenha um staff bem preparado
Independentemente do tipo de evento, é importante ter um staff bem preparado para recepcionar o público. Se tiver bilheteria, contrate bilheteiros solícitos, rápidos — ninguém gosta de ficar em fila —, e capazes de dar informações precisas sobre compra e venda da entrada da atração.
A mesma lógica vale para os seguranças. Eles precisam estar preparados para agir em caso de necessidade, mas devem ao mesmo tempo transmitir a sensação de segurança e simpatia ao público. Invista também em hostess ou recepcionistas para receber seus convidados em grande estilo.
2. Calcule a expectativa do público
Tenha em mente a expectativa de público. Faça pesquisas em redes sociais, no site oficial do evento e acompanhe de perto o interesse das pessoas em comparecer no dia. Monitore ainda a venda prévia de ingresso e, de forma nenhuma, desrespeite a capacidade do lugar para parecer mais badalado.
3. Pense na segurança
Além de ter um staff capaz de ajudar a conter qualquer eventualidade, sinalize bem a entrada e as portas de emergência para evacuação rápida do local se for preciso. Coloque pessoas de sua confiança para circular o tempo todo pelo evento e, assim, evitar qualquer tipo de alteração.
4. Surpreenda na decoração
A entrada é onde você vai surpreender seu público e dar logo a dimensão do evento. Então, que tal caprichar na decoração? Se a ação permitir, invista em painéis de LED para iluminar o lugar ou exiba imagens relacionadas à atração.
Outra novidade para impressionar as pessoas é o FogScreen, uma cortina de névoa seca que funciona como uma tela de projeção translúcida. Ele mostra imagens que flutuam no ar e pode ser atravessada por pessoas ou objetos. O público pode, inclusive, ser recepcionado por uma atendente virtual com ela. Não é incrível?
Considere ainda usar a microaspersão, uma fina névoa de água em alta pressão. Ela cria gotículas que evaporam rapidamente ao entrar em contato com o ambiente, refrescando imediatamente e dando uma deliciosa sensação de frescor. Ideal para as filas de espera, eventos muito cheios, com agitação do público ou no verão. Pode ser utilizada não só como uma alternativa para climatizar o ambiente como também criar efeitos cenográficos e sensitivos.
5. Foque na organização
Outro detalhe importante é manter a organização da entrada. Se for receber mais de um tipo de convidado, como VIP, pulseiras de cores diferentes, lista, organize-os por filas distintas.
Tenha sempre colaboradores capazes de informar ou direcionar as pessoas de uma fila à entrada. Assim, elas terão a chance de experimentar um evento lindo e bem organizado, sem a chateação de uma longa espera ou pela desinformação sobre o que fazer.
Como vimos, a entrada do evento é a porta de sucesso para a sua atração. Com um pouco de organização, boas ideias e muita inovação, é possível ganhar o cliente ou seu público ali. Fique ligado nas novidades do mercado e lembre-se: surpreenda sempre!
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