Eventos e Locações

Checklist para eventos corporativos: os itens que não podem faltar!

novembro 28, 2018

Fazer um checklist para eventos corporativos é passo essencial para evitar imprevistos que podem comprometer o sucesso da ocasião e, consequentemente, a imagem da sua marca. 

Entre os itens que não podem faltar na sua lista estão pontos como tecnologia, ambiente adequado e soluções sustentáveis. Também é preciso garantir atrações alinhadas com o perfil do público, bufê de qualidade e brindes diferenciados.

Acompanhe este artigo e saiba mais sobre os itens que não podem faltar!

Tecnologia

Comece o checklist para eventos corporativos analisando esse ponto indispensável. Dependendo do tipo de programação, é necessário disponibilizar determinados equipamentos para palestrantes e/ou convidados. Garanta que todos foram previamente testados antes do grande dia. 

A tecnologia também pode ser usada para aumentar ainda mais a interação com o público. Uma ideia é criar um aplicativo para o evento e nele disponibilizar a programação e últimas notícias, por exemplo.

Ambiente adequado

O ambiente em que acontecerá o evento tem conforto suficiente para receber seus convidados? Cadeiras macias, espaço para circulação, lugares para todos se sentarem, opções de deslocamento, climatização adequada? Nada disso pode ficar de fora da sua análise.

É importante, ainda, se certificar de que o ambiente em que acontecerá seu evento corporativo tem espaço adequado para receber todos os convidados. Além disso, preocupe-se com aspectos como segurança e localização.

Para a ocasião ser um sucesso, é importante que os participantes do evento consigam chegar e ir embora com facilidade.

Soluções sustentáveis

Para seu evento corporativo ser marcante, é preciso que tudo corra bem e que a ocasião se diferencie de alguma forma. Nesse sentido, apostar em soluções sustentáveis, que tornem a experiência ainda melhor, é o caminho.

Optar pelo uso de materiais recicláveis ou biodegradáveis, aproveitar recursos como luz natural e investir em ingressos virtuais para evitar impressões são cuidados que fazem bem para o meio ambiente e, também, para a imagem da empresa.

É possível ser sustentável até na climatização. Investir em alternativas avançadas, como um sistema de microaspersão, pode melhorar de forma considerável a qualidade do seu evento e a opinião dos convidados em relação à experiência que tiveram na ocasião.

Assim, além de criar um espaço refrescante, você utiliza um sistema que requer baixo consumo de água e de energia, não polui o meio ambiente, nem emite gases.

Atrações que agradem o público

Outro ponto que deve fazer parte do checklist para eventos corporativos é a programação. Para agradar os convidados e melhorar ainda mais a imagem da sua empresa, certifique-se de escolher atrações que estejam alinhadas com o perfil do seu público-alvo.

É importante, ainda, que a programação seja criada de acordo com o objetivo e perfil do seu evento. Uma feira de moda é completamente diferente de um workshop de tecnologia, por exemplo.

Bufê de qualidade

Comidas e bebidas de qualidade são pontos indispensáveis para seu evento corporativo ser lembrado de forma positiva pelos participantes. Invista em um bom bufê, de preferência, com referências. 

Antes de fechar negócio, aproveite para pedir uma prova dos itens que serão servidos no evento. Assim, você consegue escolher as melhores opções entre os fornecedores avaliados.

Brindes

Brindes inovadores e alinhados com o tema do evento corporativo sempre fazem sucesso entre os convidados. Portanto, não deixe de incluir esses itens na sua lista.

Montar um checklist para eventos corporativos é passo que você não pode abrir mão na hora de organizar uma feira, workshop e afins. Siga nossa lista e garanta que nada faltará no grande dia. As chances de sucesso aumentarão de forma considerável!

Busca uma solução inovadora para seu evento corporativo se destacar dos demais? Entre em contato com a gente!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply