O marketing de eventos é uma ferramenta fundamental para quem trabalha com comunicação. Com ele, é possível garantir a visibilidade necessária para que seu evento seja um sucesso, já que as estratégias tornam a divulgação mais atrativa para atingir seu público-alvo.
Nos últimos tempos, surgiram tecnologias que podem ser usadas para enriquecer esse processo. Algumas delas facilitam a divulgação anterior à realização, ampliando o alcance das informações, e outras servem como recursos para o dia do evento, colaborando no trabalho da equipe de produção.
Se você quer saber mais sobre o assunto, confira abaixo 5 dicas imperdíveis sobre como usar a tecnologia a seu favor e tornar seu marketing de eventos ainda mais eficiente!
1. Sirva-se das plataformas digitais
As redes sociais fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, especialmente depois da popularização dos smartphones. Por causa disso, elas permitem um grande alcance de público de forma simples e barata, já que os custos para impulsionar postagens em redes sociais são muito mais baixos que os meios tradicionais.
Além das redes, você ainda pode se valer de plataformas especializadas em produção de eventos. Um exemplo é a Sympla, voltada para inscrições e venda de ingressos, que permite uma gestão mais eficiente do seu público.
2. Aposte numa decoração hi-tech
A decoração pode ser o ponto alto do seu evento se você inovar nos elementos. Sabendo disso, em vez de apostar nos ornamentos convencionais, que tal utilizar soluções de alta tecnologia?
A projeção mapeada, por exemplo, está em alta nos grandes eventos e tem um resultado incrível. Ela possibilita projetar imagens em superfícies inusitadas, além de permitir a interação do público com as projeções.
3. Invista em drones
Um bom evento merece um registro à altura e os drones têm sido uma inovação nesse quesito. Ao invés de trabalhar com os ângulos de sempre, eles fazem fotografias e vídeos vistos de cima, permitindo que você registre um panorama completo do seu evento. Por causa disso, eles são perfeitos para ocasiões ao ar livre, como feiras e festivais.
Mas não é somente como suporte para câmeras que eles são úteis. Com um drone nas mãos, é possível deixar a criatividade livre para criar estratégias de divulgação, usando os drones como projetores, por exemplo, ou para segurar materiais impressos.
4. Use realidade virtual e aumentada
Uma forma de atrair a atenção e promover uma experiência inusitada para seu público é apostar em equipamentos de realidade virtual e aumentada. Ambas as tecnologias estão sendo amplamente utilizadas para estimular a interatividade nos eventos, com a criação de jogos ou até mesmo de comerciais que envolvem os espectadores.
5. Inove com a microaspersão
A tecnologia da microaspersão já é muito conhecida como ferramenta de climatização para os eventos, mas suas utilidades vão muito além disso.
Ela pode ser utilizada como instrumento de interação com o público, já que o acionamento da água é capaz de afetar os sentidos, como o tato e o olfato, e ainda pode servir como elemento da cenografia, criando efeitos especiais e até mesmo painéis interativos.
Como você viu em nosso post, há diversas maneiras para usar as novas tecnologias na produção de eventos. Basta saber quais são as mais indicadas para cada caso e aplicá-las da melhor maneira possível para garantir o sucesso.
Agora que você já sabe como desenvolver seu marketing de eventos usando aparatos tenológicos, continue por dentro de nosso conteúdo. Basta seguir a Prime Tech no Instagram e no Facebook.
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