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Você conhece o live marketing? Confira o que é essa tendência imperdível

dezembro 27, 2018

Talvez você nunca tenha ouvido falar em live marketing ou já escutou o termo, mas não sabe o seu significado. Porém, uma coisa é bem provável: você já foi influenciado por essa ação.

A referida estratégia é algo relativamente novo. Surgiu no Brasil em 2013 e de forma rápida conquistou o mercado, pois proporciona resultados bem positivos.

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o tema e melhorar as experiências com os seus clientes? Continue a leitura e fique por dentro!

Descubra o que é live marketing

O live marketing ou marketing de experiência é uma espécie de comunicação interativa entre o cliente e a marca. Como o próprio nome sugere é uma ação que acontece em tempo real. A estratégia coloca o público-alvo como parte central da sua campanha.

O live marketing envolve várias ações, campanhas e eventos que objetivam proporcionar experiências, engajamento e fidelização do público pretendido. Dessa forma, ele agrega valor à sua empresa.

Saiba como utilizar a estratégia

As redes sociais, os aplicativos para celulares e a tecnologia como um todo são importantes ferramentas para auxiliar na implementação do live marketing. O primeiro passo para utilizá-lo é fazer uma boa divulgação.

É necessário planejar tudo, verificar quais são seus objetivos e definir a persona. Além disso, é preciso conhecer as ferramentas que estão ao seu alcance. Depois de passar por essas fases, execute a sua estratégia.

Você precisa também pensar no tamanho do evento para adequar o espaço e deixar os clientes confortáveis. Outro detalhe importante é fazer tudo dentro do seu orçamento. Saiba que é possível realizar boas ações sem gastar muito.

Nesse sentido, algumas formas de fazer uso do live marketing são:

  • liquidações;
  • brindes;
  • degustação;
  • amostras grátis;
  • merchandising;
  • incentivar os clientes a fazer check-in nas redes sociais.

Conheça algumas vantagens que o live marketing proporciona

O live marketing surgiu em um momento de crise econômica e, mesmo assim, foi capaz de trazer muitos benefícios para as empresas que souberam utilizá-lo. Por ai você consegue perceber como essa ferramenta é importante para visibilidade e desenvolvimento do empreendimento. Dessa forma, confira algumas de suas vantagens.

Aperfeiçoa a imagem da marca

Essa estratégia de marketing melhora a imagem da marca e a deixa mais visível no mercado. Isso acontece quando a empresa é associada a alguma experiência positiva e, por causa disso, as pessoas passam a consumir mais o produto.

Melhora o relacionamento com os clientes

A maioria das pessoas se tornam clientes de um empreendimento por causa do live marketing. Isso pode acontecer quando é oferecida, ao público, uma amostra grátis para que experimente o produto, por exemplo. Essa estratégia fideliza o cliente e faz com que haja uma maior aproximação entre ele e a marca.

Aumenta a rentabilidade

Como essas ações atingem um grande público, por consequência, aumenta o lucro empresarial. Os programas de pontos são ótimas estratégias para esse fim, pois induzem o cliente a comprar mais produtos até alcançar os níveis de troca.

Veja como a microaspersão cria uma interação com o público

Seguindo a linha do live marketing, a microaspersão é uma forma de criar uma interação visual, olfativa e tátil entre o público e o evento.

Os sistemas de microaspersão são facilmente adaptáveis em diversos tipos de suportes e estruturas, podendo, inclusive, ser utilizados de forma decorativa no meio de folhagens, embutidos em peças cenográficas, em infláveis, em suportes publicitários ou em outros ambientes quando se pretende criar diferentes efeitos com a névoa.

A névoa emitida pode ser mais fina ou mais densa e pode ter diferentes tipos de acionamento: por sensor de presença, por intermitência ou apertando um botão por exemplo, transformando assim em uma atração diferente e interativa para os participantes do evento.

Esse mecanismo proporciona também atração olfativa ao usar aromas específicos que identificam a marca ou ao lançar novas fragrâncias.

Uma forma de possibilitar a interação tátil é fechar os olhos do cliente, colocar nele óculos 3D ou ainda deixá-lo em ambiente escuro, permitindo que ele sinta o efeito que a névoa produz.

Ou seja, a microaspersão possibilita inúmeras e interessantes aplicações e sensações! Ela permite dar asas à sua imaginação na criação de seu projeto, chamando a atenção de seu cliente para seu produto e fazendo-o sempre lembrar da experiência que teve.

O live marketing é uma tendência que veio para ficar. A estratégia traz muitos benefícios para sua empresa e o principal deles é a possibilidade de conquistar o cliente. Assim, faça um planejamento, trace objetivos e garanta o sucesso de sua marca.

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