A microaspersão é uma técnica de liberação de micropartículas de água por um sistema de alta pressão. Por meio dela, as partículas rapidamente evaporam, roubando calor do ar e diminuindo a temperatura do ambiente. Por ter essas propriedades ela é muito utilizada para a climatização em ponto de venda, especialmente de supermercados e hortifrutis.
É importante lembrar que essa tecnologia não precisa ser aplicada em todo o espaço do ponto de venda. Ela pode ser utilizada, por exemplo, no estoque ou nos espaços de exposição dos produtos hortifrutis com o objetivo de prolongar a sua conservação — já que os perecíveis merecem atenção especial.
Para saber mais sobre o uso da microaspersão em pontos de venda, selecionamos 5 benefícios dessa técnica. Confira a seguir!
1. Baixo consumo de água e energia
Ao contrário de outras soluções, como condicionadores de ar — que ressecam o ar e consomem muita energia elétrica, que podem pesar no bolso —, os microaspersores apresentam um baixo consumo de energia.
Além disso, o uso de água para quem aplica essa tecnologia é muito baixo, já que a liberação é feita de forma lenta, através de micropartículas. Assim, os sistemas de microaspersão são uma excelente alternativa para quem quer economizar a médio e longo prazos.
2. Instalação rápida e de baixo custo
A instalação dos microaspersores não necessita de mudanças na estrutura do prédio, como acontece com os condicionadores de ar. Isso diminui o tempo de instalação e também os custos com o procedimento, além de poupar muito trabalho.
3. Conservação de alimentos
Manter produtos frescos é um desafio, pois alimentos sofrem com o processo natural de degradação, especialmente quando estão expostos a altas temperaturas. Com a microaspersão é possível tornar esse processo mais lento, já que diminuir a temperatura e controlar a umidade ajuda na conservação e mantém um aspecto visual saudável por mais tempo.
Além disso, por se tratar de um processo físico de liberação e evaporação de água pura e limpa, a microaspersão não utiliza produtos químicos capazes de alterar as propriedades nutricionais dos vegetais. Dessa forma, a tecnologia é uma alternativa para quem deseja oferecer produtos mais saudáveis e frescos aos seus clientes.
Sabendo disso, perceba que utilizar a microaspersão no seu hortifruti é uma excelente maneira de prolongar a durabilidade de seus produtos, diminuir a perda por causas naturais e oferecer itens de qualidade aos seus clientes.
4. Mais conforto para os clientes
Nós vivemos em um país de temperaturas altas em grande parte do ano, especialmente durante o verão. Por causa disso, ter um ambiente climatizado é fundamental para quem se preocupa com o bem-estar de seus clientes e quer apresentar um diferencial diante da concorrência.
Com a microaspersão você pode climatizar todo o espaço de seu ponto de venda de forma eficiente, melhorando as condições do ambiente para agradar os consumidores.
5. Controle da umidade relativa
Por trabalhar com a liberação de micropartículas de água, a microaspersão ajuda a controlar a umidade relativa do ar. Isso é uma vantagem especialmente para as regiões de clima seco, que sofrem com os efeitos da baixa umidade, e também para quem trabalha com hortaliças e folhagens, que precisam de um ambiente mais úmido para sua conservação.
Como você pôde ver, há muitos benefícios em utilizar a microaspersão como método para climatização dos ambientes. É importante ressaltar, no entanto, que é muito importante pesquisar sobre os fornecedores antes de fazer o investimento. Tenha atenção para escolher profissionais capacitados para fazer a instalação e a manutenção dos equipamentos.
Se você quer conhecer uma empresa responsável para começar a utilizar a microaspersão na climatização em ponto de venda, entre em contato com a Prime Tech e solicite seu orçamento!
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