Quem trabalha com produção de eventos periodicamente sabe da necessidade de contar com equipamentos de qualidade, para garantir que tudo seja um sucesso. Pois, esses materiais têm papéis muito importantes, como sonorização, audiovisual e climatização do ambiente. Entretanto, muitas vezes, é difícil decidir se a melhor opção é comprar ou terceirizar os equipamentos para eventos.
Para escolher entre as duas opções, é necessário considerar questões como a frequência de uso, disponibilidade de pessoal para montar e realizar manutenção e, até mesmo, a verba disponível para fazer o investimento na compra, que pode ser alto e não compensar.
Para entender melhor as vantagens de terceirizar, confira abaixo algumas vantagens que indicamos.
Melhor custo-benefício
Se você não precisa daquele determinado equipamento com tanta frequência, investir na compra será um gasto desnecessário. Já que eles ficariam, na maior parte do tempo, parados e correndo o risco de sofrer os desgastes do tempo e da exposição a situações adversas, como mau armazenamento.
Isenção na manutenção
Ter seus próprios equipamentos pode ser interessante por estar com eles à mão na hora que precisar. Em compensação, você precisa arcar com os custos de manutenção periodicamente, já que eles podem apresentar diversos tipos de falhas com o tempo.
Optando pela terceirização, a responsabilidade por fazer a manutenção é da empresa contratada. Assim, tem-se a garantia de que os equipamentos chegarão em pleno funcionamento e, caso contrário, esse problema não será mais uma atribuição para você lidar.
Na Primetech, os sistemas de microaspersão são sempre revisados e testados antes do evento para dar mais segurança ao cliente. Além disso, a empresa ainda disponibiliza funcionários durante toda a duração do evento para operar os equipamentos e resolver eventuais problemas com prontidão.
Garantia de equipamentos novos e de qualidade
Empresas que trabalham com aluguel de equipamentos se preocupam em manter seu acervo sempre atualizado. Além disso, elas dispõem de materiais de qualidade para satisfazer as necessidades de seus clientes.
A Primetech, por exemplo, é uma empresa especializada na climatização de ambientes usando a tecnologia da microaspersão e oferece aos seus clientes os melhores equipamentos do mercado, preocupando-se com questões como a economia de água, energia e a qualidade do ar. E ainda conta com uma estrutura capaz de atender aos mais diversos tipos e tamanhos de eventos em todo o território nacional.
Pessoal especializado na montagem
Deixar a montagem dos equipamentos na mão de pessoas que não são capacitadas pode trazer grandes dores de cabeça, especialmente porque isso costuma acontecer às portas da abertura do evento e atrapalha o andamento de outros processos importantes.
Uma forma de evitar esse tipo de contratempo é alugar seus equipamentos em uma empresa comprometida. Dessa forna, você vai contar com funcionários especializados na montagem, capazes de lidar com possíveis imprevistos de forma muito eficiente, o que garante um serviço mais rápido e mais confiável.
Essas são apenas algumas vantagens das quais você pode usufruir alugando equipamentos. Além delas, sua equipe ainda se livra do transporte e do armazenamento dos materiais, que são dois processos que exigem conhecimento e muito cuidado para não danificá-los, entre outras questões.
Agora, que você já sabe escolher entre alugar ou comprar seus equipamentos para eventos, que tal ficar por dentro de mais conteúdos voltados para produtores? Siga nossos perfis no Instagram e no Facebook, e confira nossos posts na sua timeline!
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