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Festival de verão: confira dicas para refrescar o seu evento

outubro 31, 2018
festival de verão
Os eventos de verão são muito comuns em um país tropical como o Brasil. A época mais quente do ano é perfeita para a realização de festivais e festas a céu aberto, que contam com uma ampla participação do público.

Ao mesmo tempo, o calor pode gerar desconforto se não for avaliado da forma adequada. Portanto, é indispensável garantir o bem-estar dos participantes em dias quentes por meio de soluções específicas e eficientes.

Quer fazer o seu festival de verão ser um sucesso? Então, venha descobrir como refrescar o seu evento!

Escolha muito bem o ambiente

A definição de onde tudo acontecerá impacta o conforto térmico. Selecionar um local fechado e sem planejamento, por exemplo, cria uma verdadeira “ilha de calor”. Por outro lado, o espaço aberto é uma ótima pedida para aproveitar o dia e a climatização certa é fundamental para aplacar as altas temperaturas.

Considere o número de pessoas na seleção para deixar todos confortáveis e pense na estrutura disponível. O ideal é ter a possibilidade de implementar medidas que ajudem a garantir maior nível de conforto.

Incentive o uso de roupas leves

Parece uma coisa óbvia a se dizer, mas muitas pessoas esquecem que o verão pede roupas leves. Logo, para amenizar o calor, devemos escolher bem tanto tecidos quanto modelos e cores. Diante disso, use seu material de divulgação para alertar os participantes sobre esse aspecto, incentivando o uso de tecidos naturais e cores mais claras.

Você pode aproveitar para dar dicas de dresscode, explicando quais trajes combinam melhor com o evento. Indique cores e peças, como bermudas, camisetas e vestidos ou até mesmo roupas de banho, se a proposta do festival permitir.

Pense no horário de realização

Para que os eventos de verão não sejam resumidos a suor e desconforto, o horário escolhido também tem grande impacto. Fazer um evento no meio da manhã ou perto do final da tarde, por exemplo, é a melhor saída.

Afinal, das 10 horas da manhã até as 16 horas é quando o sol está mais intenso e a temperatura mais alta. Se for possível, deixar a realização para o começo da noite também é uma alternativa, pois é nesse período em que grande parte do calor se dissipa.

Planeje os alimentos oferecidos ao público

Durante um festival de verão, as pessoas estão animadas e gastando energia. A temperatura alta aliada ao desgaste físico torna imprescindível repor os nutrientes que são perdidos. Portanto, cuide da alimentação disponível no local.

Prefira oferecer diversas opções leves, como pratos frios ou refrescantes. Sobremesas geladas, saladas e lanches rápidos ajudam a garantir que as pessoas comam bem. Ao mesmo tempo, é fundamental não se esquecer de que alguns alimentos são muito sensíveis a altas temperaturas e, portanto, devem ser evitados.

Faça a instalação de bebedouros e tendas

Os bons eventos de verão incluem outros espaços que oferecem conforto. Se a realização é feita ao ar livre, a instalação de tendas é essencial para criar áreas de descanso com sombra e temperaturas menores. Além disso, existem algumas regiões do Brasil em que o verão é a época de chuvas, o que pode atrapalhar a realização de seu evento caso não haja essas tendas instaladas.

Também é interessante dispor de bebedouros em quantidade suficiente para o número de pessoas presentes. A água fresca servirá para encher garrafas e copos do público, de modo a evitar problemas relacionados à desidratação.

Aproveite a luz natural

Durante o verão, o sol costuma se pôr bem mais tarde do que em outras épocas. Com isso, você pode aproveitar ao máximo a luz natural, evitando a iluminação artificial, que muitas vezes contribui para o aumento da temperatura — já que algumas lâmpadas esquentam bastante.

Isso se reflete não somente no clima, mas também nos custos de produção, já que você dispensa a contratação dos serviços de iluminação e diminui os gastos com energia elétrica.

Invista em climatização

Além dessas medidas, é preciso pensar em modos de garantir a climatização e uma temperatura mais agradável. Mesmo no alto verão é possível conquistar uma boa experiência sem ter que fazer grandes gastos ou modificações no espaço.

É importante ressaltar que essa climatização não serve apenas como uma forma de diminuir as temperaturas. Caso você saiba se planejar, elas podem servir até mesmo como uma forma de destacar uma empresa participante. Assim, um patrocinador pode criar um ambiente climatizado para atrair o público a conhecer suas ações.

Sabendo desses benefícios, não se esqueça de incluir em seu planejamento a climatização. Pense nela, então, como um investimento que vai ajudar a aumentar a satisfação com o evento e não como um gasto a mais.

Use a microaspersão como aliada

microaspersão é a melhor alternativa para quem quer climatizar um evento ao ar livre. Ela consiste na aspersão de água em alta pressão, criando minúsculas gotas que, ao entrarem em contato com o ambiente, evaporam rapidamente, roubam calor do ar e proporcionam uma sensação de frescor.

Como formam uma “névoa”, os equipamentos criam espaços climatizados que auxiliam a enfrentar o calor e a secura do ar. Extremamente versátil, possibilita inúmeras opções de instalação, como:

  • fixadas nas estruturas existentes;
  • embutidas em peças cenográficas;
  • em infláveis personalizados.

Seu acionamento permite diversas configurações, podendo até ser uma atração extra e interativa para o público. Para saber a melhor opção para seu evento, é preciso se basear nas estruturas e recursos locais (água e energia), bem como no conceito e no público que o frequentará. Portanto, o ideal é solicitar uma solução personalizada para o seu projeto.

microaspersão pode ser usada em vários ambientes abertos ou semiabertos, como arenas, estádios, parques, shows, tendas, estandes, áreas vips e até nas filas de espera para atrações. Com um projeto bem dimensionado, o frescor é garantido!

Por que investir na microaspersão?

Como foi ressaltado acima, o verão é um momento de muito calor e a climatização por microaspersão é uma forma de garantir conforto térmico tanto a quem está trabalhando quanto ao público participante. Mas é importante destacar que o uso do recurso pode ir muito além da mera sensação de frescor.

Se você opta pela microaspersão, tem a chance de utilizá-la como um meio para criar efeitos visuais na sua cenografia. Assim, ela pode ser usada, por exemplo, para dar o efeito de um vulcão prestes a entrar em erupção, simulando a fumaça, ou para projetar luzes, caso seu evento se estenda para a noite. Com isso, você dá um toque de originalidade e garante um diferencial para o seu festival de verão.

Além disso, a microaspersão também pode ser usada como forma de publicidade para empresas que trabalham com aromas, como perfumarias, marcas de produtos alimentícios ou de limpeza e até mesmo fabricantes de café. Assim, os equipamentos podem ser aplicados para espalhar aromatizantes pelo ambiente e divulgar os novos produtos.

Como você acabou de ver em nosso post, tornar o seu festival de verão um sucesso exige, acima de tudo, cuidar do conforto do público. Com essas dicas, será muito mais fácil refrescar o seu evento e permitir que todos aproveitem da melhor maneira!

Agora que você descobriu nossas dicas para melhorar seus eventos de verão, que tal ficar por dentro de outros conteúdos para ajudar na organização de seus eventos? Assine nossa newsletter agora mesmo e receba nossos posts em primeira mão!

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3 Comments

  • Responder Marketing de eventos: confira 5 dicas para atrair o público - Blog Prime TechBlog Prime Tech janeiro 3, 2019 at 7:50 pm

    […] Um bom evento merece um registro à altura e os drones têm sido uma inovação nesse quesito. Ao invés de trabalhar com os ângulos de sempre, eles fazem fotografias e vídeos vistos de cima, permitindo que você registre um panorama completo do seu evento. Por causa disso, eles são perfeitos para ocasiões ao ar livre, como feiras e festivais. […]

  • Responder Edil janeiro 10, 2019 at 10:19 am

    Ótimas dicas!!!

  • Responder Prime Tech: 25 anos de atuação no mercado de microaspersão - Blog Prime TechBlog Prime Tech janeiro 24, 2019 at 11:26 am

    […] climatização, cenografia e ações de Live Marketing. Assim, a Prime Tech atua em grandes feiras, festivais, shows, eventos esportivos e, até mesmo, em blocos de […]

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