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Veja (x) dicas de ações de marketing para realizar no carnaval

dezembro 19, 2019
Tempo de leitura 3 min

Voltado para uma interação com o público cuja meta é o engajamento, o live marketing oferece uma abordagem completa de produtos, serviços e branding em uma única experiência. O objetivo é encantar o consumidor com uma ação promocional envolvente e marcante.

Também conhecido como marketing ao vivo, esse tipo de atuação é considerada relativamente nova no mercado brasileiro e é uma evolução do marketing promocional. Interessado em saber como adotar algumas das medidas que fazem essa ação tão especial em um evento carnavalesco? Continue a leitura abaixo e veja 3 dicas que preparamos para você sobre marketing no carnaval!

1. Ofereça espaço climatizado com microaspersão

Como uma das metas do live marketing é utilizar a experiência sensorial a seu favor, uma boa ideia é apostar em ambientes climatizados para realizar eventos de carnaval. Camarotes com microaspersão, por exemplo, são uma ótima opção para oferecer bem-estar aos convidados.

A tecnologia permite a redução da sensação térmica, seja em áreas abertas ou semiabertas, sem molhar as superfícies, já que as gotículas de água geradas evaporam rapidamente. Com isso, há o aumento da umidade presente no ar e o assentamento da poeira, o que resulta em maior conforto respiratório para os convidados.

Dessa forma, o público pode focar na experiência do evento em si, e não no clima, o que resulta em aumento do tempo de permanência e na opinião positiva acerca da atividade. A dica, portanto, é essencial para criar um ambiente exclusivo, agradável e que valorize o evento.

2. Aposte em interações com o público

A microaspersão também pode ser utilizada em iniciativas que envolvam a interação com o público, requisito essencial para uma prática eficiente de live marketing. Esse tipo de sistema pode ser adaptado para compor a decoração em meio a peças cenográficas e folhagens, por exemplo.

Adicionalmente, é possível criar um efeito de névoa que contribua para tornar a experiência dos participantes mais atrativa e interativa, bem como incorporar aromas que facilitem a identificação da marca. Todas essas estratégias de interação atuam de maneira decisiva para fixar a experiência na mente do consumidor e, assim, garantir o sucesso do evento a longo prazo.

3. Invista nos infláveis com microaspersão na hora de planejar o marketing no carnaval

Além de cuidar da climatização do evento, é possível potencializar as formas de interação a partir do uso de infláveis com microaspersão, cuja arte pode ser totalmente personalizada e apresentar o tamanho, a cor e o formato que o cliente quiser.

Assim, garante-se a valorização da marca, que ganha em visibilidade por meio de uma estratégia com ótimo custo-benefício. Bastante flexíveis, alguns formatos bastante utilizados de infláveis são de tenda, personagens, garrafas de cerveja, túneis, letreiros e réplicas de produtos.

Viu só como a estratégia de live marketing pode contribuir para realizar eventos carnavalescos muito mais impactantes? Com o auxílio de técnicas como a microaspersão, é possível unir esforços para garantir o conforto dos clientes, assim como criar experiências sensoriais, olfativas e táteis inéditas no marketing no carnaval.

Gostou das dicas? Aproveite a oportunidade e aprenda mais sobre como camarotes climatizados podem fazer toda a diferença em seu evento!

 

 

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