As inúmeras aplicações da Microaspersão

Ações de marketing no verão: saiba o que dá certo nesse período!

setembro 19, 2019

As campanhas de marketing podem ser efetivadas durante o ano todo, mas cada período reúne, é claro, suas peculiaridades. Por exemplo, no verão, as pessoas costumam sair mais para fazer compras e se divertir. Trata-se, portanto, de uma ótima oportunidade de captar clientes e aumentar suas vendas.

Com o tempo mais quente, o comércio em geral fica bem mais movimentado, bem como as praias, shoppings centers, os cinemas, as praças, parques, clubes e assim por diante. Aproveite para ver dicas de boas ações de marketing no verão!

1. As campanhas de live marketing

Durante o verão, as ações de live marketing (ações promocionais) são ainda mais eficazes. Um ponto positivo é que o público está mais receptivo, porque a estação mais quente do ano é descontraída. Sem falar que o nome da empresa ficará relacionado com algo prazeroso.

O verão é uma estação ideal para que a empresa revele preocupação com o meio ambiente (ações de limpeza na praia, por exemplo). A marca ficará gravada na mente de pessoas em diferentes regiões e estados, e até países, por causa da concentração de consumidores em muitos lugares.

Como o live marketing trabalha com experiências dos sentidos, algumas sugestões são investir em:

2. As campanhas de uso de protetor solar

Outras ações de marketing no verão envolvem as campanhas que estimulam o uso de protetor solar. Todos sabem o quanto é importante proteger o corpo contra a ação intensa dos raios solares — principalmente no verão, quando essa radiação atinge seu ápice.

Como as pessoas gostam de seguir para a praia, rios ou clubes, é inevitável que sejam afetadas pela radiação ultravioleta. Muitas gostam mesmo de ficar bronzeadas, mas os riscos de contrair um câncer de pele são bem elevados.

Investir em campanhas conscientizando sobre a necessidade de passar o protetor solar chama a atenção da população. Podem até ser distribuídas amostras grátis do produto.

3. As ações de incentivo à prática de esportes

O verão também é uma estação propícia para praticar esportes na praia, nos clubes, nas academias, nos estádios. Esporte faz bem à saúde e uma boa parte dos brasileiros gosta de praticar alguma atividade física, mesmo que não seja profissionalmente.

Existe um grande campo a ser trabalhado, realizando campanhas que orientam sobre os benefícios que as práticas desportivas oferecem à saúde.

4. A oferta de brindes nas ações de marketing no verão

Todas as pessoas gostam de receber brindes. Podem ser simples objetos, mas fazem a diferença. Já falamos sobre a distribuição de amostras grátis de protetores solares, porém há outros produtos que agradarão os consumidores na estação mais quente do ano:

  • camisetas 100% algodão, que garantem conforto para o final do dia na praia;
  • caneca de porcelana para beber um chá ou cafezinho depois de retornar da praia;
  • guarda-sol, que complementa os benefícios do protetor solar;
  • mochila em poliéster para carregar toalhas, roupas de banho, protetores solares, escovas, brinquedos para os filhos, lanches, entre outros;
  • espreguiçadeira para se deitar na sombra e tirar um cochilo.

5. A oferta de um espaço climatizado com microaspersão

Refrescar-se é uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer no verão devido ao calor. Nem sempre é preciso dar um mergulho no mar ou na piscina para isso, basta criar um espaço climatizado fazendo uso da microaspersão.

Os infláveis com microaspersão são um bom exemplo. Podem ser usados em diferentes eventos. O método aplicado embute as linhas de microaspersão dentro das estruturas infláveis. Trata-se de um sistema montável que oferece praticidade.

Para quem ainda tem dúvidas, a microaspersão é um processo sustentável, que consome pouca água e pouca energia. Não requer mexer em nenhuma estrutura e seu custo-benefício é excelente.

Essas são apenas algumas ações de marketing de verão. Claro que, na hora de escolher, é fundamental analisar a viabilidade das estratégias conforme o segmento da empresa. Afinal de contas, essas ações devem não somente divulgar a marca, mas aumentar o engajamento da população e as vendas

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