As inúmeras aplicações da Microaspersão

Prime Tech: 25 anos de atuação no mercado de microaspersão

janeiro 24, 2019

Você provavelmente já participou de algum evento que utilizava a microaspersão como forma de climatização do ambiente, mas talvez não saiba exatamente do que se trata. Essa tecnologia é um processo físico natural que não gera poluentes e consome pouca água e energia, permitindo refrescar grandes espaços, internos ou externos.

Não são somente os eventos que podem se beneficiar dessa tecnologia. Na verdade, no início o objetivo principal da microaspersão era atender empresas que possuíam espaços muito grandes e difíceis de climatizar, como supermercadosfábricas, e também grandes estufas, que poderiam se utilizar dela para diminuir as temperaturas e controlar a umidade relativa do ar com o objetivo de produzir o clima equilibrado e ideal para os seus plantios. E ainda bares, hotéis, restaurantes, shoppings e demais estabelecimentos abertos que precisavam climatizar seus espaços externos para atrair seu público principalmente em períodos de forte calor.

Continue a leitura e entenda mais sobre como funciona esse recurso!

Microaspersão no Brasil

No Brasil, essa tecnologia começou a ser oferecida pela Prime Tech há 25 anos, quando os sócios-fundadores da empresa perceberam o potencial do mercado nacional, devido ao clima tropical e árido de algumas regiões, e importaram a ideia dos Estados Unidos.

Assim, foram desenvolvidos os primeiros projetos nacionais, utilizando a microaspersão por alta pressão, com o objetivo de oferecer uma alternativa de melhor custo-benefício em relação a condicionadores e lavadores de ar.

De lá para cá, foram atendidos diferentes segmentos, começando por supermercados e indústrias e chegando até ao Carnaval de rua do Rio de Janeiro, quando a Prime Tech disponibilizou um caminhão climatizador para ajudar os foliões a vencerem o calor escaldante do verão carioca.

A empresa também se consolidou no mercado internacional e já atuou em eventos e instalações na França e na Espanha. Empresas como Air France, Rolex, Hard Rock Café Madrid, Nike, PSA, La Poste (correios franceses), entre outras, confiaram seus sistemas à Prime Tech. 

Quais as vantagens dos sistemas Prime Tech?

Os sistemas de microaspersão desenvolvidos pela Prime Tech são uma ótima opção para as empresas que não querem fazer altos investimentos, exigidos principalmente pelos condicionadores de ar, e que buscam soluções sustentáveis, já que os sistemas de microaspersão não geram poluentes nem outros tipos de impactos ambientais e consomem pouca água e energia.

Além disso, esses sistemas não requerem um longo período de implantação, pois são muito objetivos e fáceis de instalar, sem a necessidade de mexer na estrutura dos prédios. Depois de instalados e em funcionamento, as empresas que utilizam essa tecnologia ainda podem se beneficiar do baixo custo de manutenção. 

Quais os segmentos atendidos pela microaspersão?

No Brasil, os principais segmentos de mercado que se adaptaram à tecnologia da microaspersão foram o têxtil, siderúrgico, gráfico, automobilístico, calçadista, agrícola, de armazenagem e logística e distribuidoras de gás butano.

Além disso, muitos produtores de eventos também recorrem à microaspersão para climatização, cenografia e ações de Live Marketing. Assim, a Prime Tech atua em grandes feiras, festivais, shows, eventos esportivos e, até mesmo, em blocos de Carnaval.

Residências, casas de praia e fazendas também logo descobriram todos os benefícios da microaspersão, criando ambientes bem fresquinhos ao redor de piscinas, quiosques, playgrounds, varandas e até em barcos!

Quem já possui equipamentos de ar condicionado, também pode se beneficar da microaspersão utilizando-a para melhorar a umidade do local ou, ainda, para  resfriar a entrada do ar dos condensadores, economizando energia e potencializando seu funcionamento, o que chamamos de Pre Cooling.

É importante ressaltar que, ao longo dos seus 25 anos de existência, a Prime Tech se preocupou em identificar necessidades exclusivas de seus clientes para melhor atendê-los. Dessa maneira, criou diferentes soluções para atuar em variados mercados, como, por exemplo, utilizar o sistema de microaspersão para fazer o controle de odores gerados por diversificadas indústrias, assentamento de particulados, umidificação de câmaras frias, entre outros.

Agora que você conhece a Prime Tech e sabe como podemos atender às suas necessidades, entre em contato e solicite o orçamento de nossos sistemas de microaspersão!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply