As inúmeras aplicações da Microaspersão

Como um sistema de microaspersão pode ajudar no controle de odores?

janeiro 9, 2019
Se você tem um negócio mas enfrenta problemas com a geração de maus odores, frequentes reclamações e fiscalizações de órgãos públicos, talvez seja o momento de saber como funciona o sistema de microaspersão. Trata-se de um sistema eficiente e com resultados instantâneos, que faz a neutralização de odor no foco da geração por meio de uma solução ativa aspergida em alta pressão.

Ele pode ser aplicado em locais abertos e fechados, já que não polui e é ecologicamente correto. Se você tem interesse em saber como funciona o sistema de microaspersão para neutralização de odor, continue a leitura deste post e conheça já essa tecnologia!

Entenda como funciona a microaspersão para a neutralização de odor

Você tem um ambiente carregado de maus cheiros e precisa tornar a experiência de quem convive nele e também nos arredores a mais confortável possível? A saída pode estar em um sistema de microaspersão, que recebe uma solução ativa e faz a neutralização dos odores gerados no ambiente. Essa solução é composta por água mais um produto neutralizador.

Como o sistema de microaspersão trabalha em alta pressão (800 PSI), transforma a solução em micropartículas, formando uma fina névoa, que toma o ambiente, evapora rapidamente (sem molhar o local e provocar acidentes) e coloca o produto neutralizador em contato com os gases formadores de odor.

As partículas atomizadas da solução neutralizadora interagem com as moléculas odoríferas, reduzindo as concentrações dos gases e eliminando os odores.

Veja quais são os principais usos do sistema

Na prática, o sistema de microaspersão por alta pressão gera benefícios na neutralização de odor e pode ser aplicado em qualquer lugar. Tenha ele um perfil corporativo ou público, o sistema não causa nenhum tipo de incômodo durante sua instalação.

Veja alguns locais de uso:

  • indústrias químicas e petroquímicas;
  • processos com fibras, acrilatos, plásticos e borrachas;
  • usinas de processamento de borracha natural e derivados;
  • estações de compostagem e transferência de lixo;
  • aterros sanitários;
  • centros de reciclagem;
  • estações de bombeamento de esgoto e de resíduos industriais;
  • ETE, ETR e transbordo;
  • tratamento de esgoto a céu aberto;
  • indústrias de alimentos e bebidas;
  • frigoríficos;
  • processamento de alimentos;
  • curtumes;
  • agropecuária.

Conheça as principais vantagens da neutralização de odor

Com uma aplicação tão dinâmica que atende aos mais diversos perfis de público e demandas, o sistema de microaspersão pode beneficiar os mais variados tipos de clientes. Além disso, ele oferece uma rápida instalação, de forma sustentável, baixo custo e com resultados imediatos.

A seguir, listamos mais detalhes sobre quais são as principais vantagens da neutralização de odor. Continue a leitura e saiba mais!

Diminui a poeira presente no ambiente

Além de melhorar a qualidade do ar, o sistema de microaspersão ajuda a reduzir a temperatura, estabiliza a umidade e diminui a poeira presente no ambiente.

O sistema não é poluente e utiliza um baixo consumo de água e energia para seu funcionamento. Assim, ele se configura como ecologicamente correto, com uma solução eficaz, moderna e inteligente.

Apresenta um ótimo custo-benefício

Se você investir na neutralização de odor por meio da microaspersão com uma empresa de boa qualidade, certamente vai contar com um ótimo custo-benefício para a sua organização. As empresas especializadas nesse tipo de solução contam com uma equipe técnica muito qualificada e podem desenvolver um projeto personalizado para a realidade de seu negócio.

Por isso, tenha a certeza de que há o desenvolvimento de um projeto eficiente e que haverá o acompanhamento durante a pré-venda e o processo, além de um ótimo suporte e de acompanhamento no pós-vendas.

É de fácil instalação

A tecnologia precisa de poucas horas para a instalação. Além disso, ela tem muita facilidade para se adequar em todos os tipos de projetos, afinal, oferece boa flexibilização para atender à realidade da sua empresa.

Outro grande benefício é que não é necessário fazer modificações estruturais — o que acontece em outros projetos, onde muitas vezes é necessário até mesmo mudanças de estrutura civil.

Adapta-se facilmente à estrutura do espaço

Uma das grandes vantagens de investir no controle de odor por microaspersão é que ela neutraliza o cheiro do ambiente. Além disso, é uma solução não poluente, e como citamos anteriormente, ecologicamente correta.

Da mesma maneira, ela pode ser utilizada tanto em áreas abertas quanto fechadas. Afinal, a névoa com o produto ativo específico é distribuída no espaço de forma uniforme. Portanto, oferece uma solução efetiva, econômica e precisa, adaptando-se facilmente à estrutura do ambiente.

Melhora a qualidade relativa do ar

microaspersão é uma tecnologia eficaz para todas as pessoas que buscam controlar a umidade relativa do ar. Isso acontece porque pequenas partículas de água são lançadas no ambiente, ajudando a combater o clima seco e melhorando a qualidade dos seus produtos e a eficiência da produção.

Melhora a imagem da empresa

Como há a diminuição de gases odoríferos, acontece também a redução de impactos ambientais. Isso significa que há mais segurança para a sua equipe de colaboradores, afinal, eles passam a trabalhar em um ambiente que segue as normas de segurança e ainda é saudável — proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar ao time.

Tudo isso melhora os relacionamentos entre funcionários e gestores, visto que eles percebem que a empresa está preocupada com sua saúde e seu bom desempenho. Consequentemente, esses profissionais trabalham mais felizes e motivados.

Há uma constante melhoria na imagem da empresa diante da comunidade, afinal, a sua marca passa a ser vista como uma organização que respeita o meio ambiente e ainda se preocupa com a saúde dos funcionários.

Confira quais são os problemas de não realizar esse processo

Agora que você conhece os principais benefícios do investimento, veja quais são os riscos que a sua empresa enfrenta por não realizar esse processo:

  • desavenças com a vizinhança;
  • problemas com a Segurança do Trabalho;
  • insatisfação dos colaboradores;
  • prejuízos ao meio ambiente;
  • desrespeito às leis ambientais;
  • perda da lucratividade.

Como vimos, o sistema de microaspersão é uma ferramenta dinâmica e capaz de fazer a neutralização de odor no ar de forma rápida, econômica e inteligente, melhorando significativamente a qualidade do ambiente. Além disso, pode ser usado por diferentes segmentos, sem qualquer tipo de restrição.

Agora que você já sabe tudo sobre a microaspersão, que tal seguir a nossa empresa nas redes sociais e acompanhar todos os conteúdos que postamos? Estamos presentes no Facebook e no Instagram!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply