As inúmeras aplicações da Microaspersão

Descubra como fazer  a neutralização de odores na  indústria com eficiência através da microaspersão

junho 7, 2021

Odores fortes, por vezes típicos de ambientes industriais, podem interferir no conforto e bem-estar dos colaboradores e provocar reclamação da vizinhança. Neste sentido, a microaspersão se apresenta como uma técnica essencial para combater o problema, principalmente por ser uma solução rápida e eficiente.

Assim, que tal compreender como essa questão impacta a salubridade do espaço de trabalho e ver de que maneira a microaspersão pode atuar na neutralização de odores na indústria? Continue, então, a leitura deste post e acompanhe as dicas a seguir!

Por que neutralizar odores no espaço de trabalho é importante?

Além de ser desagradável para as pessoas que circulam no local, o odor pode atrair insetos e, assim, se tornar fator de insalubridade, gerando conflitos com colaboradores, vizinhos e órgãos públicos de fiscalização.

O tratamento adequado, além do lide eficiente com o problema, pode melhorar a temperatura e umidade local, assim como assentar a poeira, o que, com certeza, melhora a experiência dentro do ambiente industrial.

É importante destacar que neutralizar odores reduz impactos ambientais e, por isso, reflete diretamente na maneira como a empresa é vista pela comunidade, imprimindo à marca a ideia de respeito aos colaboradores e à natureza.

Como utilizar a microaspersão no controle de odor industrial?

A técnica de microaspersão neutraliza o mau cheiro com segurança e de maneira ecologicamente correta. Com o método, é distribuída uniformemente uma névoa com produto especializado, que reage com as moléculas causadoras do mau cheiro e as elimina.

Essa solução de micropartículas atua e evapora rapidamente, de maneira a não molhar o local e, assim, evitar acidentes de trabalho. Pode ser usada em vários ambientes, sejam eles externos ou internos, a exemplo de indústrias químicas e petroquímicas, usinas de processamento de borracha natural e processos com acrilatos e fibras.

Quais são as vantagens gerais da microaspersão?

Essa técnica não só garante a eliminação de odor e o controle de umidade e temperatura, como apresenta outras vantagens.

Os equipamentos de microaspersão são de fácil instalação e não demandam modificações estruturais em uma edificação. Além disso, a técnica pode ser implementada por meio de projetos totalmente customizados e em troca de baixo consumo de energia e de água. Também é de fácil manutenção e manuseio.

Além de oferecer essas vantagens, a Prime Tech disponibiliza um produto neutralizador de odores que, quando aplicado com o sistema de microaspersão, tem ação contra odores provenientes de acefato, mercaptan, tioeter, ácido isovalérico, enxofre, amônia e micarbazone.

Vale lembrar que a técnica, além de deixar o ambiente livre de odores indesejáveis, apresenta diversas aplicações, sendo uma forma segura e eficiente de utilização do neutralizador.

Viu como fazer a neutralização de odores na indústria é importante para assegurar o conforto e bem-estar dos colaboradores, bem como garantir que sua empresa tenha uma participação social responsável ecologicamente? Assim, evitam-se problemas com a fiscalização e, de quebra, fortalece-se a imagem do seu negócio junto aos seus clientes, colaboradores e vizinhos.

Se você achou interessante as informações apresentadas, aproveite a oportunidade para entrar em contato com a Prime Tech e ver o que a empresa pode fazer por você na hora de melhorar o processo de produção e aumentar sua lucratividade!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply