As inúmeras aplicações da Microaspersão, Eventos e Locações, Neutralização de Odor

Prime Tech: conheça a melhor empresa de microaspersão do mercado

julho 17, 2019

Com 25 anos de experiência, a Prime Tech foi pioneira no mercado de microaspersão brasileiro. Seus fundadores trouxeram a tecnologia do exterior, depois de passar uma temporada em intercâmbio, inaugurando a comercialização dos equipamentos aqui no Brasil.

Segundo o diretor da empresa, Leandro Fernandes, os primeiros contratos foram fechados enquanto as instalações ainda funcionavam nos fundos da empresa da família de um dos sócios, mas logo seu potencial foi percebido, principalmente devido ao clima tropical brasileiro, que exige mecanismos de climatização eficientes.

Ao longo do tempo, a empresa foi identificando e desenvolvendo equipamentos específicos às diferentes demandas que surgiam no mercado e já contou até mesmo com filiais internacionais, na Espanha e na França. Atualmente, a Prime Tech atende os mais diversos segmentos, como indústrias, galpõesestufas de plantio, fazendas de criação de animais, estações de compostagem e  reciclagem de lixo, ETE, ETRsupermercados, parques temáticos, hotéis, bares e restaurantes,  além atuar nos mais variados tipos de eventos, como feiras agrícolas, competições esportivas, festivais, rodeios e ações de live marketing por exemplo.

Quais os diferenciais da empresa?

Depois de iniciar suas atividades, a Prime Tech passou a oferecer não somente o serviço de comercialização dos equipamentos de microaspersão, mas também todo o processo de implementação dele nas empresas de seus clientes. Para isso, os funcionários da Prime Tech se preocupam em realizar estudos para verificar a melhor aplicação e quais os benefícios imediatos que ela vai oferecer.

Em relação aos seus concorrentes, o principal diferencial é o know how adquirido nos mais de 25 anos da empresa, bem como o uso exclusivo de equipamentos de primeira linha. Desde a fundação, nos anos 1990, a Prime Tech trabalha apenas com fornecedores que garantem uma tecnologia de qualidade e longa durabilidade dos equipamentos e, portanto, demandam de uma manutenção muito simples e pouco custosa. O serviço de pós-venda da Prime Tech também sempre foi um setor importante da empresa, que orienta o cliente em todas as suas necessidades, disponibiliza peças de reposição para todos os equipamentos que comercializa, bem como oferece serviços de manutenções preventivas e corretivas.

A concorrência, no entanto, oferece serviços de baixo custo, porém com produtos inferiores. Além disso, as empresas não se dispõem a auxiliar o cliente durante o processo de instalação e manutenção, o que pode acarretar um mau dimensionamento e mau uso dos equipamentos, ocasionando uma baixa eficiência em seu funcionamento.

Sendo assim, o principal diferencial da Prime Tech é ser um fornecedor que trabalha junto ao cliente, preocupando-se em conhecer as instalações que devem receber os equipamentos, identificando assim a melhor solução. Dessa forma, são oferecidos projetos personalizados para garantir um serviço de excelência.

Microaspersão: o que é?

A tecnologia de microaspersão se baseia em um processo físico de liberação de micro partículas de água no ambiente, que é feito através de linhas de aspersão, Sistema Mist, ou em conjunto com ventiladores, que são os Sistemas Breesty. Por serem liberadas em alta pressão, essas gotículas são absorvidas quase instantaneamente pelo ar, causando uma diminuição imediata da temperatura e o aumento da umidade relativa.

Ela se apresenta como uma excelente alternativa aos condicionadores de ar devido ao seu baixo custo, tanto de instalação quanto de manutenção. Enquanto um sistema convencional de climatização exigiria modificações estruturais, por exemplo, os microaspersores são instalados sem que haja reformas e em tempo muito menor. Além disso, seu funcionamento exige menos energia elétrica e o gasto com água é mínimo.

Sendo assim, grandes espaços, como os galpões de fábrica ou feiras, podem utilizar os microaspersores em vez de condicionadores de ar e se beneficiar do excelente custo-benefício.

Além da climatização e da umidificação, os sistemas de microaspersão também são úteis para outras finalidades, como o assentamento de partículados sólidos, neutralização de odores e até mesmo criação de efeitos cenográficos e sensoriais em eventos ou ações de live marketing.

Vantagens do sistema de microaspersão

O sucesso da microaspersão no Brasil está, provavelmente, na possibilidade de reduzir a temperatura de ambientes e controlar a umidade do ar com equipamentos eficientes, rápida instalação e custo abaixo de outras tecnologias, como os condicionadores de ar.

Mas de acordo com o diretor da Prime Tech, é necessário avaliar as condições climáticas locais antes de instalar um sistema de microaspersão com o objetivo de redução de temperatura.

Segundo ele, esses sistemas costumam ser mais eficientes em regiões de clima mais seco e quente, o que otimiza a absorção das micropartículas de água. Já em ambientes de umidade alta, o mais indicado seria investir em condicionadores de ar.

Por causa disso, antes de fazer a instalação dos equipamentos, a equipe da Prime Tech realiza uma visita técnica afim de fazer um levantamento do local, analisando as estruturas e condições existentes, além de conhecer melhor as necessidades do cliente. Dessa forma, é possível identificar quais equipamentos deverão ser utilizados, bem como a quantidade a ser utilizada, através de cálculos específicos que conferem um correto dimensionamento do projeto e o alcance dos objetivos pré-estabelecidos, evitando inclusive eventuais danos à produção ou ao maquinário local.

Em compensação, a microaspersão é a tecnologia perfeita para quem busca controlar a umidade relativa do ar, como é necessário fazer em estufas, depósitos de supermercados e até mesmo em indústrias do setor têxtil. Isso porque as partículas de água são lançadas no ambiente e ajudam a combater o clima seco, ajudando a manter a qualidade dos produtos e a eficiência da produção.

Da mesma forma, ela ajuda na climatização de ambientes abertos e semiabertos, onde os condicionadores de ar não podem ser aplicados. Assim, eventos ao ar livre se beneficiam dos equipamentos, assim como áreas externas de bares, hotéis e restaurantes, que precisam oferecer conforto aos seus clientes nos meses de calor intenso.

Por fim, Leandro explica que a principal vantagem da Prime Tech são os equipamentos de ponta utilizados e o profissionalismo da equipe, que tem experiência suficiente para realizar projetos personalizados e trabalhar durante todo o processo de instalação, até o pós-venda. “Temos muitos clientes que estão conosco há mais de 20 anos, que se mantêm ativos e até hoje nunca trocaram de empresa”, comenta o diretor.

Quais são os eventuais consumidores?

Os sistemas de microaspersão têm aplicações muito versáteis e, por isso, empresas de diversos setores podem se beneficiar de seu funcionamento e até mesmo residências que sofrem com o clima seco e quente. Para que você entenda quais são essas aplicações, confira abaixo uma lista que nós indicamos.

1. Supermercados e pontos de venda

Estabelecimentos que trabalham com a venda de hortifruti podem utilizar a microaspersão em seu depósito em conjunto com a câmara fria e também na área de exposição dos produtos na loja. O uso da microaspersão, além de conferir um belo aspecto visual, tátil e qualitativo por muito mais tempo, ajuda na redução de perdas, uma vez que otimiza a conservação das qualidades organolépticas e nutricionais e desacelera o processo natural de degradação dos produtos frescos. Isso porque frutas, legumes e hortaliças em geral precisam de um ambiente úmido para estender seu tempo de vida.

2. Eventos ao ar livre

Os eventos a céu aberto geralmente são realizados durante os meses de verão, o que indica altas temperaturas. Por causa disso, a climatização por microaspersão é uma excelente maneira de garantir conforto aos seus participantes. Além de criar um clima agradável, se adapta nos mais diversos tipos de estruturas e é de rápida instalação.

3. Criação de animais

As fazendas podem utilizar os sistemas de microaspersão nos ambientes em que os animais são mantidos. Dessa forma, é possível oferecer um ambiente mais confortável e garantir uma maior qualidade de vida e reprodução para eles.

4. Estufas

Assim como os supermercados, as estufas precisam criar um ambiente com umidade controlada para garantir um bom desenvolvimento das plantas. Isso é um desafio para as regiões secas, mas o problema pode ser driblado usando equipamentos de microaspersão.

5. Indústrias

A indústria foi o primeiro setor a utilizar a microaspersão como forma de climatização no Brasil. Para elas, a grande vantagem está na possibilidade de reduzir a temperatura dos seus galpões sem precisar recorrer aos condicionadores de ar, que têm custos muito mais altos, demoram a ser instalados, uma vez que demandam mudanças e adaptações nas estruturas locais.

Além disso, indústrias de produtos químicos ou que produzem partículas sólidas ainda se beneficiam do assentamento de partículas, o que permite oferecer um ar mais limpo e um ambiente mais seguro aos seus colaboradores.

Agora que você conhece a microaspersão e os serviços oferecidos pela Prime Tech, entre em contato com a empresa e solicite o seu orçamento.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply