As inúmeras aplicações da Microaspersão

Entenda mais sobre o conforto térmico na indústria automobilística

julho 11, 2019

As indústrias automobilísticas são compostas por linhas produtivas robustas. Suas plantas são repletas de equipamentos, como os robôs usados para a montagem. No chão de fábrica também há a atuação de vários profissionais que ficam expostos às condições do local. Nesse cenário, pensar no conforto térmico na indústria automobilística é essencial.

Cuidar do nível de temperatura em áreas produtivas é essencial e deve ser uma prática complementar ao reforço da ergonomia, da saúde e do bem-estar dos funcionários. Isso ajuda a ampliar a satisfação, a produtividade e o engajamento.

Para poder aproveitar essa alternativa, o melhor é se aprofundar no assunto de conforto térmico na indústria automobilística. Conheça essa opção e veja como conquistar uma configuração satisfatória.

Como o sistema de microaspersão é usado?

Uma das possibilidades para obter bons resultados inclui o uso de microaspersão. Nesse sistema, uma névoa fina de gotículas de água é formada e espalhada no ambiente da linha de produção.

A água evapora muito rápido por causa do tamanho das partículas e rouba o calor do ambiente. Por conta disso, reduz a temperatura em vários graus, o que ajuda a garantir mais conforto, condições ideais de trabalho e a satisfação dos funcionários.

O processo acontece de forma segura, inclusive para as máquinas. Além dos resultados positivos já conhecidos do conforto térmico, esse recurso contribui para a redução dos riscos de doenças respiratórias e de acidentes causados pelo calor.

É preciso modificar muito a área industrial para instalar o sistema?

Um estudo correto sobre o dimensionamento do sistema é essencial para apontar o volume de equipamentos adequados. Com essa análise você consegue alcançar o resultado pretendido — considerando a estrutura, o clima e as limitações/restrições do local.

Cabe destacar que esse tipo de instalação não exige grandes intervenções na estrutura e no ambiente da indústria. Ou seja, praticamente não interfere em seu visual, já que se trata de uma proposta bastante versátil.

Como conquistar o conforto térmico na indústria automobilística?

Para ter os resultados esperados no ambiente da indústria de veículos é indispensável contar com um projeto personalizado. As características do imóvel, como a incidência solar e o espaço disponível, são os primeiros fatores analisados.

Depois, há uma verificação sobre a quantidade, a disposição de equipamentos e suas características, como áreas mais quentes e que demandam atenção. A partir disso são definidas as qualidades para o projeto de microaspersão, como a posição das máquinas e a técnica a ser utilizada.

Isso ajuda a garantir a queda de temperatura e a melhoria quanto à sensação do espaço. Então, é essencial ter o apoio de uma empresa especializada para conseguir ótima performance.

O conforto térmico na indústria automobilística pode ser obtido pela microaspersão e com o uso de recursos adequados. A otimização do ambiente protege equipamentos e melhora a qualidade de vida dos funcionários, garantindo um bom desempenho. Para tanto, o ideal é contar com um projeto personalizado.

Se você quer escolher a empresa certa e ter muita qualidade, entre em contato com a Prime Tech e conheça as nossas soluções!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply