Eventos e Locações

Como climatizar pavilhões e áreas de alimentação nas feiras agrícolas?

junho 10, 2019
Tempo de leitura 4 min

Organizar eventos e feiras agrícolas é um processo bastante delicado. É preciso estar atento a diversos detalhes, inclusive no que diz respeito ao conforto dos participantes.

Neste contexto, a climatização é extremamente importante. Animais, visitantes e expositores devem contar com um ambiente agradável e fresco, mesmo em meio a uma movimentação intensa. Mas como garantir que isso seja feito de maneira satisfatória?

A solução está em climatizar pavilhões. Com este artigo, você entenderá melhor sobre o que fazer para colocar esse objetivo em prática. Continue a leitura!

Avalie a dimensão do evento

Existem diversos tipos de pavilhões em feiras agrícolas. Por exemplo, de animais, de restaurantes, de praças de alimentação, de stands. Por isso, é muito importante avaliar a dimensão e necessidades de seu evento antes de investir na climatização.

Os pavilhões de animais são espaços dedicados à exposição de espécimes diversos, e suas características podem variar de acordo com o porte ou a raridade dos bichos que estarão expostos.O conforto térmico a eles proporcionado neste caso é essencial.

Já num pavilhão de restaurante ou praça de alimentação, por exemplo, deve-se considerar não só o clima da região, mas principalmemte a alta concentração de pessoas num curto espaço de tempo, além do calor emitido pelos fogões e rechauds, bem como o layout do local.

Nos pavilhões dedicados aos stands, além do importante e constante fluxo de pessoas durante todo o evento, que pode incluir não só profissionais da área como também famílias com crianças, é preciso se atentar às dimensões, estruturas e circulação de ar do local. Analisar a presença de aberturas, como portas, janelas ou mesmo algum sistema de ventilação ou exaustão já existentes. Essas informações são essenciais para a definição do tipo e da quantidade de equipamentos necessários em cada área.

Quais desses pavilhões fazem parte de sua estrutura? Qual deles precisa receber atenção especial em relação à climatização e conforto térmico? Qual o clima esperado na região para o período do evento? Respondendo a essas perguntas, você conseguirá planejar melhor e contratar equipamentos adequados para suprir a necessidade do local.

Identifique as expectativas dos participantes de feiras agrícolas

É interessante também traçar um perfil sobre quem participa das feiras agrícolas. Elas podem ser realizadas com variados intuitos, que podem ser de fechar negócios, apresentar novidades ou mesmo firmar parcerias.

Assim, você saberá quanto tempo, em média, um visitante permanece no ambiente e mede também os ânimos do local. Algumas negociações podem ser mais longas e cansativas, o que aumenta os níveis de estresse.

Com isso, climatizar pavilhões é uma necessidade ainda mais urgente. Se as pessoas se sentem mais confortáveis no ambiente, tendem a ser mais receptivas, a ficar mais tempo no evento e mais propensas a fechar negócios.

Pesquise métodos para climatizar pavilhões

O mercado disponibiliza uma gama variada de opções para climatizar pavilhões. O ideal é que você pesquise qual atende melhor a organização de seu evento.

Uma das técnicas mais indicadas é a de microaspersão. Ideal para grandes espaços, ambientes abertos e semiabertos. Ela é distribuída uniformemente no ambiente e atua em um processo de produção de micropartículas de água, que são expelidas em alta pressão. 

Uma vez em contato com o ar, elas se evaporam imediatamente. Neste processo de evaporação, a água ‘rouba’ calor do ar, tendo por resultado a diminuição da temperatura ambiente. É um investimento acessível, sustentável e versátil, que não altera em nada a estrutura do espaço, como no caso do tradicional ar-condicionado.

Uma observação: em algumas feiras e exposições ocorrem shows. Além dos pavilhões de estandes, animais e restaurantes, esse ambiente é também uma boa oportunidade para usar a microaspersão, seja no palco, na pista, nas arquibancada ou memo nos camarotes e áreas vips.

Como é possível perceber, climatizar pavilhões de eventos e feiras agrícolas é uma questão estratégica. Esse recurso é o que realmente permite um evento tranquilo e satisfatório para quem está envolvido e participando, ajudando você também a construir uma reputação confiável e de referência na hora de organizar qualquer tipo de exposição do setor.

Para assegurar uma instalação apropriada da climatização, bem como equipamentos de qualidade, nada melhor do que contar com uma empresa especializada. Esse é caso da Prime Tech, que é pioneira na técnica de microaspersão de água em alta pressão e tem 25 anos de atuação.

Deseja saber mais sobre como adquirir essa solução? Basta entrar em contato conosco. Estamos sempre prontos para atendê-lo!

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário