Eventos e Locações

Quais são os cuidados que devem ser tomados em eventos ao ar livre?

Maio 9, 2019
Eventos ao ar livre
Tempo de leitura 3 min

Eventos ao ar livre são opções sob medida para clientes que querem sair do lugar-comum e usar o poder da natureza a seu favor. Para acertar na hora de realizar ações fora de quatro paredes, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados.

Entre eles, podemos citar verificar se som e luz estão funcionando bem, ter tendas disponíveis em caso de chuva ou sol forte e garantir o conforto dos convidados com o uso de tecnologias como a microaspersão. Entenda alguns cuidados que devem ser tomados em eventos ao ar livre!

Tenha atenção a luz e som

Um dos principais cuidados que devem ser tomados em eventos ao ar livre é em relação à luz e ao som. É essencial que esses dois aspectos sejam planejados considerando que o espaço em que a ação acontecerá será aberto.

Dessa forma, evitam-se problemas comuns em eventos ao ar livre, como som baixo ou iluminação insuficiente para o espaço em que acontece a festa ou ação. Tenha atenção também à qualidade dos equipamentos.

Providencie tendas

Não tem nada pior do que não considerar variáveis climáticas ao planejar eventos ao ar livre. Nesse sentido, é importante não confiar na previsão do tempo. Providencie tendas para os convidados em caso de chuva e, até mesmo, para serem usadas sob sol muito intenso, na época do calor.

Outro cuidado importante é, dependendo do evento a ser realizado, garantir que todos terão lugar para sentar e que nenhuma cadeira tenha visão prejudicada.

Controle a entrada e saída

Um dos grandes desafios de eventos ao ar livre é o controle da entrada e saída de convidados. Garanta que tem funcionários suficientes para fazer esse gerenciamento e procure métodos que facilitem o ingresso das pessoas no evento, como pulseirinhas.

Tenha ampla oferta de banheiros

Não ter banheiros em número suficiente é um dos pesadelos do organizador de um evento ao ar livre. Para não correr o risco de prejudicar a imagem da sua ação, certifique-se de que há sanitários disponíveis para os convidados. Além de garantir um bom número de banheiros, é importante também manter a limpeza dos espaços durante o período de recepção.

Garanta o conforto

Outro cuidado indispensável que deve ser tomado em eventos ao ar livre é garantir o conforto dos participantes. Não tem nada pior do que pessoas sofrendo com o calor, por exemplo.

Por isso, use a tecnologia a seu favor e invista em um sistema de microaspersão. Além de garantir o conforto dos convidados, ele pode ser um aliado da sua cenografia.

Eventos ao ar livre conquistam cada vez mais espaço no mercado. Apesar da popularidade desse tipo de ação, para não correr o risco de ter problemas com situações como tempo ruim ou lotação além do esperado, “planejar” é palavra de ordem.

Certifique-se de que o conforto dos seus convidados está garantido com o uso da tecnologia e evite surpresas climáticas com tendas para o caso de chuva ou sol em excesso. Garanta que a luz e o som estão funcionando adequadamente e que há banheiros suficientes para atender à demanda.

Quer ter acesso em primeira mão a conteúdos que ajudarão seus eventos a fazerem ainda mais sucesso? Siga a PrimeTech no Facebook e no Instagram!

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário