As inúmeras aplicações da Microaspersão

Controle de odores: por que é importante realizar?

abril 3, 2019

Se você tem um negócio que produz cheiros intensos ou desagradáveis e precisa fazer o manejo dos mesmos por questões de conforto, relacionadas à saúde ou mesmo à fiscalização de Meio Ambiente, você precisa conhecer a ação do sistema de microaspersão no controle de odores. É um sistema que neutraliza maus cheiros por meio de uma solução ativa aspergida em alta pressão, e que tira todo e qualquer odor do ambiente.

O melhor: você obtém o resultado sem prejudicar as atividades realizadas nele. O sistema pode ser aplicado na indústria, em aterros sanitários, no segmento de alimentos e bebidas e muito mais.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o sistema de microaspersão, continue lendo e conheça já essa tecnologia!

Saiba por que é importante o controle de odores 

Ter que trabalhar em um lugar com cheiro forte ou frequentar um ambiente com odor carregado pode ser uma experiência desagradável ou, ainda, acarretar alguns problemas de saúde. Já que, dependendo do cheiro, ele acaba atraindo insetos e virando um problema de saúde pública.

Nesse sentido, o controle de odores por meio da microaspersão pode ser uma solução interessante, já que melhora a qualidade do ar, ajuda a reduzir a temperatura do ambiente, estabiliza a umidade e diminui a poeira presente.

Ou seja, além de neutralizar maus cheiros, traz outros benefícios que melhoram a qualidade do local em que é aplicado. O sistema também não é poluente, já que utiliza apenas água, o produto neutralizador e a energia para funcionar.

Veja quando e onde usar o sistema

A simplicidade e a eficácia do sistema de microaspersão no controle de odores é tão ampla, que permite a instalação nos mais diferentes perfis corporativos e de público.

Entre as aplicações, está a possibilidade de uso em aterros sanitários — já que o sistema pode ser instalado em lugares abertos —, na indústria de alimentos, bebidas e frigoríficos — sem riscos de contaminação desses insumos, além da indústria de papel e celulose.

Indústrias químicas e petroquímicas também podem se beneficiar do sistema sem qualquer tipo de influência nos seus processos, assim como estações de bombeamento de esgoto e de resíduos industriais.

O controle de odores por meio da microaspersão se converte ainda em uma solução moderna para quem mora perto de uma Estação de Tratamento de Esgoto, cada vez mais comuns nas cidades, pois consegue neutralizar os odores ruins com grande eficácia.

Conheça as principais vantagens do controle 

O sistema de microaspersão funciona a partir de uma solução ativa, que faz a neutralização dos odores gerados no ambiente. Ela é composta por água e mais um produto neutralizador.

O sistema de microaspersão trabalha em alta pressão (800 PSI), transforma a solução em micropartículas, formando uma fina névoa, que toma o ambiente, evapora rapidamente (sem molhar o local e provocar acidentes) e coloca o produto neutralizador em contato com os gases formadores de odor.

As partículas atomizadas da solução neutralizadora interagem com as moléculas odoríferas, reduzindo as concentrações dos gases, eliminando, assim, os odores. Quem opta pela implantação do sistema usufrui, ainda de:

  • rápida instalação, já que essa tecnologia necessita de poucas horas para a sua colocação;
  • facilidade de adequação a todo tipo de projeto, pois oferece grande flexibilidade de instalação para atender qualquer realidade;
  • desnecessidade de fazer modificações estruturais (civil, estrutural, elétrica, hidráulica) para ter esse sistema.

Como vimos, o sistema de microaspersão se converte em uma ferramenta dinâmica capaz de fazer o controle de odores no ar de forma rápida, econômica e inteligente, melhorando significantemente a qualidade do ambiente. Além de poder ser usado por diferentes segmentos, sem qualquer tipo de restrição, e se convertendo em uma opção ecologicamente correta.

É claro que a rápida instalação, o baixo custo e os resultados imediatos só são obtidos quando associados a empresas reconhecidas no mercado, como a Prime Tech, que atua há 25 anos no ramo e faz o correto dimensionamento do sistema no local.

Se você gostou do nosso post ou tem dúvidas sobre microaspersão, deixe seu comentário, será um prazer ajudar você!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply