As inúmeras aplicações da Microaspersão

Climatização para hotéis: entenda sua importância

dezembro 23, 2019
Tempo de leitura 3 min

Em um país tropical como o nosso, a climatização para hotéis é um ponto fundamental. Especialmente no verão, as altas temperaturas podem ser um fator de incômodo para os seus hóspedes. Portanto, investir em equipamentos climatizadores soluciona esse problema e confere um diferencial para o seu estabelecimento.

É bom ressaltar que essa climatização não está restrita apenas aos quartos e ambientes fechados, pois é necessário planejá-la também para os espaços abertos, como os playgrounds, restaurantes, piscinas e outras áreas de lazer. Isso é possível graças a tecnologias como a microaspersão, que se baseia na liberação de micropartículas de água, que entram em contato com o ar e diminuem as temperaturas.

Para entender melhor como e onde essa tecnologia pode ser utilizada em seu hotel, confira abaixo os ambientes que podem recebê-la e entenda a sua importância.

Restaurante e bares

Os restaurantes e bares de hotéis não são meramente espaços para fazer refeições. Muitas vezes, eles se tornam um ambiente de convívio entre os hóspedes, que socializam e confraternizam nas suas dependências. Por causa disso, é fundamental investir para torná-los o mais confortável possível.

Com a microaspersão, você tem condições de diminuir as temperaturas desses espaços, mesmo em áreas abertas, mas a tecnologia também apresenta a vantagem de melhorar a umidade relativa do ar, o que é essencial em regiões de clima seco.

Playgrounds

Muito utilizados pelas crianças, os playgrounds geralmente se localizam em espaços abertos, que estão à mercê das altas temperaturas, especialmente durante o dia. Considerando que os pequenos são mais frágeis e suscetíveis a condições adversas, é muito importante tomar o cuidado de climatizar essas áreas.

Áreas de descanso

Nas férias, as áreas de descanso são os espaços mais visados dos hotéis e resorts. Como o próprio nome diz, são espaços em que seus hóspedes vão para relaxar, e você deve investir em uma estrutura confortável.

Uma ideia é apostar em mobiliários como espreguiçadeiras, pufes e até mesmo redes, que tornam o local mais convidativo ao descanso. Além disso, uma boa climatização é indispensável para garantir o conforto térmico.

Áreas de atividades físicas

Se seu hotel conta com espaços como quadras ou pistas para atividades físicas, leve em consideração que esses são locais muito utilizados no verão e que as pessoas suam muito enquanto correm ou se exercitam.

Para tornar esses espaços mais agradáveis, invista em equipamentos de climatização. A microaspersão, por exemplo, apresenta a vantagem de diminuir as temperaturas e também de melhorar a umidade do ar.

Devemos salientar ainda que, além da climatização, a microaspersão também pode ser utilizada como ferramenta para criar efeitos visuais em piscinas, cascatas e paisagismo em geral. É também muito utilizada em eventos. Você pode aplicá-la, por exemplo, para climatizar espaços específicos para a realização de eventos ou mesmo durante a noite para projetar luzes e criar efeitos especiais, atraindo assim a atenção de seu público.

Agora que você já entendeu a importância de investir em climatização para hotéis e como a microaspersão pode ser utilizada nesse processo, que tal ficar por dentro de mais conteúdos do nosso blog? Assine nossa newsletter e receba nossos posts em seu e-mail!

Powered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário