Climatização

Descubra como escolher o melhor  sistema de climatização para bares e restaurantes

fevereiro 20, 2020
Tempo de leitura 4 min

Apostar na climatização adequada de um bar ou restaurante é, sem dúvida, um diferencial. Com isso, você garante conforto térmico e, consequentemente, aumento da permanência do público no ambiente, o que impacta diretamente no volume de consumo.

Essas e outras vantagens fazem com que pensar sobre o assunto seja essencial. Por isso, que tal ver dicas práticas sobre como climatizar seu estabelecimento? Continue a leitura deste post e não perca as informações!

Quais são as vantagens de se usar um sistema de climatização?

A climatização permite não só assegurar o conforto dos clientes, mas também dos próprios funcionários que, em um ambiente adequado, tornam-se mais produtivos. Possibilita, ainda, a utilização de espaços ao ar livre mesmo em dias de forte calor, otimizando assim áreas que por vezes acabam ficando vazias por se tornarem inviáveis se não climatizadas.

Vale lembrar que um ambiente climatizado atrai o público, aumenta seu tempo de permanência no estabelecimento e, consequentemente, seu consumo. De quebra, ainda fideliza este cliente, deixando sempre a lembrança de uma ótima experiência no local.

Assim, apostar num sistema de climatização adequado é um investimento que interfere diretamente não só na valorização da marca, a partir da promoção do bem-estar dos clientes, como também no cuidado com os funcionários.

Qual é a melhor solução para climatização de bares e restaurantes?

Considerando que a maioria destes estabelecimentos são constituídos de áreas abertas e semiabertas, a melhor e mais adequada alternativa é, sem dúvida, optar por um sistema de microaspersão. Além de proporcionar um ambiente visulamente atrativo, esta opção permite a redução da temperatura e a criação de um agradável microclima, proporcionando conforto térmico aos clientes.

O que é e como funciona a microaspersão?

A microaspersão é um sistema que produz micropartículas de água aspergidas em alta pressão. Em contato com o ar, esta água se evapora rapidamente, roubando calor do ambiente e proporcionando uma deliciosa sensação de frescor. Esta névoa, extremamente fina, pode ser acionada de forma contínua ou intermitente, conforme a necessidade do local.

O sistema é ligado diretamente num ponto de água, não havendo desperdício e nem necessidade de abastecimento manual do sistema, sendo assim uma opção muito prática e sem riscos de contaminação.

Além de consumir pouca água e energia, o método não gera poluentes e o sistema é de fácil e rápida instalação, não necessitando adaptações nas estruturas locais. Essa é mais uma vantagem da microaspersão, já que condicionadores de ar podem demandar mudanças na infraestrutura do prédio e altos custos com instalação, uso e manutenção.

Onde usar a microaspersão?

Restaurantes e bares que tenham áreas internas amplas ou áreas externas em geral, devem aproveitar esses espaços para apostar na microaspersão. Há no mercado, soluções personalizadas, que se adequam aos mais diversos tipos de locais e estruturas.

Há três tipos principais de sistemas de microaspersão, que podem se adaptar a necessidades diferentes. O sistema Mist, por exemplo, é versátil e pode ser instalado sem que se altere a estrutura do local. É caracterizado por formar um conjunto de linhas que atomiza a água em alta pressão.

Os ventiladores, conhecidos como Breesty, aceleram a evaporação da água atomizada a partir da ventilação e, assim como o sistema Mist, também diminuem a temperatura do ambiente por meio da microaspersão de água em alta pressão. Opções de infláveis com microaspersão, por sua vez, são bons para planejar estruturas personalizadas que projetem a marca do estabelecimento ou de algum patrocinador em espaços abertos, espaços kids ou em eventos promocionais.

Como visto, a microaspersão precisa ser considerada em bares e restaurantes. Ao mesmo tempo, é preciso considerar a estrutura física do local e que tipo de formato se adequa mais à proposta do ambiente.

Gostou dessas dicas? Curta nossa página no Facebook e fique sabendo em primeira mão das novidades sobre como melhorar seu negócio a partir da prática correta de climatização!

Powered by Rock Convert

Sem comentários

Deixe um comentário